Ricardo Barreto 
 

2002-Participa do/a ISEA/NAGOYA/JAPAN2002 ,Multiplicidades (site/Ares e Pensares)SESC/SÃO PAULO/BRAZIL,XXV Bienal de São Paulo with  project Netarte, Institute of Contemporary Arts (ICA)- LONDON/UK,Web 3D Art 2002 Arizona USA /BODY WEB3DART 2002 , Cyberpoiesis,VIENA/AUSTRIA

2001-Vencedor do Prêmio Sergio Motta

 

2000 - Realidade virtual "Garganta"- SESC Vila Mariana, São Paulo, SP.
 ISEA - apresentação da proposta do cd-rom Cyberdance no Simpósio Internacional de Arte Eletrônica, Paris.
bookmark isea 2000
 Organizador juntamente com Paula Perissinotto do 1o- F I L E- festival internacional de linguagem eletrônica- MIS- Museu da Imagem e do Som, São Paulo, agosto de 2000. http://www.file.org.br
 Segunda Jornada de Arte Digital - Córdoba.www.ccec.org.ar/jornadas2000
Lançamento do CD-ROM "Eixo Tamanduatehy"na bienal de Arquitetura de São Paulo
 Participação no Seminário de" Técnicas Digitais Experimentais em Multimídia e Internet", realizado pela Fundação Antorchas, em Bariloche, seleção brasileira feita pela Fundação Vitae.
Web Arte- "Cyberdance" arte para a internet produzida para o evento"Invenção" realizado no Centro Cultural Itaú dia 28/08/99. http://www.satmundi.com/Mail/window3.htm

Palestra sobre a arte digital: "Arte potencial, no SESC Vila Mariana , em São Paulo-SP.

 

1999:  Lançamento do CD-ROM "Artacho Jurado, uma arquitetura cênica" no Museu de Imagem e do Som, juntamente com Paula Perissinotto, São Paulo-SP Lançamento do Cyberdance, criação em webarte, juntamente com Paula Perissinotto, no Invenção, Centro Cultural Itaú, São paulo, SP. 

1998: Palestra automatizada sobre Peter Greenway, juntamante co o psicanálista Carlos Junqueira Uchôa, presidente da associação dos psicanalistas de São Paulo, na Bienal de Psicanálise de São Paulo. Lançamento do sítio na internet www.satmundi.com, juntamente com Paula Perissinotto. 

1997: Palestrante no debate sobre a X Documenta de Kassel no Passo das Artes, juntamente com Daniela Bousso e Wlter Silveira. 

1996: Concurso de artes plásticas contemporânea na Estação Ciência de São Paulo. Instalação Mundial, "A caixa Preta" com o grupo BWG, caixas enterradas em várias partes do mundo Ásia, Europa e América. 

1995: Instalação do grupo BWG, intitulada "Patrimônio 595528", na FEPASA, Estação Júlio Prestes, São Paulo Instalação do grupo BWG, intitulada "Cabeças Marcadas", Prédio da Filosofia da USP, Centro Universitário maria Antônia, São Paulo. Instalação do grupo BWG, intitulada "Cabeças Marcadas", Paço das Artes, São Paulo. Produção do grupo BWG, "Frisbbe"- Instalação espelhar elaborada em várias galerias de Nova York 

1994: Instalação do grupo BWG, intitulda "Pai Nosso" em Munique na Konzeptual Art Gallery, Alemanha. Instalação do grupo BWG, intitulada "Computer Simulation" na Universidade de Nova York, New york.

1993: Museu de Arte Contemporânea de São Paulo, Instalação do grupo BWG, "Sétima". Curador da exposição sobre o arquiteto João Artacho Jurado na Bienal de Arquitetura de São Paulo. 

1992; Coletiva SESC Pompéia 500 anos de desenvolvimento da América, São Paulo. Arte em Computador na exposição da Infograph 92, Centro Empresarial de São Paulo Museu de Arte Moderna de São Paulo, instalação do grupo BWG "Virulência". Pinacoteca do Estado de São Paulo, coletiva com o grupo BWG. 

1991: Coletiva do SESC Pompéia "Amigos do Tietê" Instalação sobre Andy Warholl, no centro Cultural Oswald de Andrade São Paulo, SP. Fax arte interativa "Apaisagem americana" na Colombia, Museu de Arte de Bogotá curadoria brasileira pelo Museu de Arte de São Paulo (MASP). Instalação com o grupo BWG, intitulada "Urban Enclousure moment" no Salão Caramelo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Instalação "Carvão e Barro", com o grupo BWG, no Paço da Artes, São Paulo, SP. 

1990: Foto-Performance no Museu de Imagem e do Som, juntamente com o fotógrafo Andres Otero e o arquiteto Sérgio Martins, São Paulo, SP. Intalação com o grupo BWG, intitulada "437 fragmnetos" com os artistas Ricardo Barreto, Ricardo Woo e Marina Godoy no Museu da Imagem e do Som, São Paulo, SP. Coletiva "Pos Modernidade" no Museu de Arte de Araraquara Festival de Videoarte "Vída-cassete"- Centro Cultural Oswald de Andrade- São Paulo SP Vídeo-arte "Vida-cassete" no sétimo salão de arte contemporânea de São Paulo.

1989: Performance na União brasileira de escritores- São Paulo, SP. Realização com vários programas com performance com o grupo Central de ídeias na TV Cultura, São Paulo, SP Coletiva de pintura em Ribeirão Prêto, pelo Paço da Artes Coletiva de pintura no Paço das Artes juntamente com o videomaker Tadeu Jungle. 

1988: Exposição de objetos, juntamente com Ségio Martins na Galeria Vera Nogues em São Paulo, SP. Individual de pinturas e desenhos, na Pitanga do Amparo Arquitetura e Arte, São Paulo, SP. Coletiva de pintura na Montessante Galeria, São Paulo, SP. 

1987: Performance na sala Jardel Filho, Centro Cultural de São Paulo, SP. Individual de pintura na galeria arte e ofício 5o salão Paulista de arte contemporânea, com vídeoarte "Alterus", São Paulo, SP. Vídeoarte "Alterus" 19a Bienal de São Paulo, SP 

1986:Coletiva de Pintura na livraria Belas artes, "100 anos de Villa Lobos" 3o encontro Nacional de performance na FUNARTE, São Paulo, SP Individual de pintura na Itaugaleria, São Paulo, SP

1985: Coletiva (Greração 80) na galeria de arte São Paulo, SP. Individual de pintura no Centro Cultural São paulo, SP. 

1984: 19o salão de Montecarlo, Monaco. 4o salão Paulista de arte contemporânea de São Paulo. Individual (Alterações e resinagem) Centro Cultural de São Paulo, SP.

1983: Individual- Alterações SESC Pompéia São Paulo, SP.